Modular Mudanças

Dicas de como organizar uma mudança residencial

Exista a primeira ou a quarta vez que você está coordenando uma mudança residencial, todos estão sujeitos a imprevistos e situações que geram algum transtorno, seja relacionado ao transporte limpeza ou preparo de caixas. Para reduzir essa chance hoje trazemos 6 dicas que vão deixar seu movimento mais divertido e menos estressante.

À medida que se aproxima o dia esperado em que você tem que mudar seus pertences para a nova casa, surge a pergunta por onde começo a organizar todas as tarefas da mudança? Saber mais sobre este tema e comece!

Limpar uma casa em mudança

Seja um imóvel novo ou já em uso, é importante avaliar as condições do novo imóvel antes de se mudar. Ocorrência já tenha sido utilizado, pode conter sujeira e lixo deixados pelos moradores anteriores, pois nem todos saem de casa com a limpeza em dia.

Por outro lado, mesmo o pó novo pode acumular poeira se não for usado por um longo tempo. Por isso, é essencial que você retenha uma boa higiene antes de colocar quaisquer pertences no interior.

Aproveitando que os cômodos de sua nova residência estão desobstruídos, aproveite este momento para melhorar a limpeza de seus elementos. Estabeleça uma ordem para ajudar no trabalho, começando pelo teto, seguindo as paredes até chegar ao chão. Não se esqueça dos pequenos detalhes como comutadores, luminárias, molduras, rodapés e maçanetas de portas e janelas.

Leia também:  Dicas para fazer a mudança sem estresse

Com ambientes limpos, será muito mais fácil e agradável organizar móveis e outros objetos pessoais.

Separe os itens que não deseja mais para sua mudança residencial

Enquanto você se prepara para embalar e rotular os itens com base no tamanho ou na fragilidade, tente separar tudo o que não deseja mais em sua nova casa. Para acelerar as coisas, faça uma lista com antecedência e peça a toda a família para adicionar itens dos quais você precisa se livrar. Em seguida, ponha esses itens em embalagens apropriadas e reservar para doação ou venda. Quanto mais rápido você fizer isso, menos desordem e desordem extra você criará ao transladar e transladar sua mudança residencial.

Embale as coisas corretamente

Dicas de como organizar uma mudança residencial

Enquanto muitos transitórios cuidam da embalagem e descarga das mercadorias você pode reservar semana para concluir qualquer tarefa que funcione para você. Como proprietário de um imóvel é provável que você seja mais cuidadoso do que os funcionários da empresa especialmente com itens frágeis e facilmente quebráveis. Para acelerar as coisas, primeiro comprar caixas de papelão de mercados e feiras e reservar rolos de tecido e plástico bolha para proteger seus móveis.

Grande fator

Itens maiores como móveis, eletrodomésticos e pinturas não precisam de caixas de transporte. No entanto, eles merecem cuidados para não os danificar na forma de sulcos ou manchas. Assim, o ideal é cobri-los com um cobertor ou plástico bolha e prendê-los com fita adesiva.

Elementos pequenos e finos

Você pode forrar pratos, utensílios de cozinha e bugigangas com jornal, papel alumínio e plástico bolha antes de colocá-los nas caixas. Quanto menos itens em cada caixa, melhor. Porque desta forma você não precisa enfatizar o que está abaixo. Arrume-os de forma que não se soltem ou balancem na caixa e, se encontrar muitas lacunas, preencha-os com algodão.

Leia também:  Dicas para facilitar a sua mudança

Considere arrumar suas coisas de acordo com o cômodo para o qual elas irão, pois isso facilitará a localização de cada item dentro da nova casa. Se possível, descreva o conteúdo de cada caixa com um marcador ou marcador. É uma boa maneira de advertir os assalariados do transporte sobre a fragilidade de cada pacote.

Procurar operadores em sua área

Pesquisar bastante antes de escolher uma empresa de mudanças e, se tiver dificuldades, peça menções a amigos e conhecidos. Decidir Preste atenção a todos os serviços oferecidos e como eles são implementados. incluindo verificar se existe ou não um regime de seguro para danos durante a realocação. Para firmar um contrato você deve elaborar o contrato incluindo tudo o que foi acordado durante a conversa entre a empresa e o proprietário da mudança.

Quanto mais cedo você encontrar um estafeta na sua área e agendar um dia de serviço, menor será a probabilidade de ter problemas com atrasos ou falta de horários. Para garantir que tudo ocorra conforme o planejado, retenha contato regular com seu estafeta para tirar dúvidas e estender o prazo de troca, bem como verificar o rastreamento e o endereço de entrega dos pacotes.

Leve seus objetos de valor separadamente

Evite carregar objetos de valor – sejam econômicos ou sentimentais – dentro do caminhão, pois corre o risco de perda ou roubo nos casos mais graves. documentos familiares, fotos, joias e pequenos itens podem facilmente desaparecer. Consequentemente, organize-os em uma pequena pasta ou caixa. Se você não tiver um carro alugo um de amigos, parentes e vizinhos e peça que eles o façam. A vantagem é que você pode carregar outros objetos de valor maiores, como aparelhos eletrônicos e roupas.

Leia também:  Como planejar a sua mudança sem dor de cabeça

Arruma os cômodos aos poucos

Aproveite a presença dos funcionários transportadora para mostrar a localização exata de cada móvel e eletrodomésticos da casa. Com itens grandes e pesados no lugar, você tem mais liberdade para organizar itens menores em cada espaço. A chave para evitar a desordem e o extravio de caixas é começar com apenas um cômodo de cada vez.

Sabemos que a ansiedade está alta e sempre aparece a vontade de acelerar o processo. No entanto, seja paciente e certifique-se de que os movimentos sejam suaves e organizados.

Uma boa maneira de planejar a composição de novos espaços é organizar todas as caixas e embalagens em um único cômodo (de preferência o maior). A partir daí, planeje com sua família a colocação de cada elemento nas peças da casa e escolhe sempre um. Após completar um ambiente você pode trespassar para outro e se aprontar para curtir aquela deliciosa sensação de ter um lugar só para você.

Você deseja encontrar uma empresa segura especializada em mudanças? Então confira a mudança Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.